A placa diz na entrada 'Porto Público de Manaus', mas o acesso ao local é necessário pagar. QUEM CONCORDA COM ESSA PRÁTICA ABUSIVA?
O Porto de Manaus é público e de competência da União, por isso os serviços prestados são terceirizados e regulamentados na Lei 10.233/2001. No entanto, após várias denúncias da população, nosso questionamento é a taxa cobrada no valor R$5,00 aos cidadãos que precisam ir até as embarcações resolver demandas ou até buscar encomendas. Há necessidade dessa cobrança abusiva com a nossa gente?
Eu conversei com o seu João sobre os prejuízos causados no bolso. Por não ter dinheiro pra ir ao barco pegar a encomenda, ele perdeu duas sacas de fibra com tucumã, produto que seria comercializado para o sustento da própria família. E vários outros relatos de pessoas que são pegas desprevenidas com a taxa de cobrança para adentrar o local. Muitos cidadãos vem de bairros longes ao 'Porto Público' com a dinheiro contado da passagem de ônibus e ficam 'a ver navios' por não entrarem no local supostamente 'público'. Já fizemos o questionamento com o Procon Manaus e Amazonas, agora vamos formalizar a denúncia no Ministério Público.
Mais uma vez podemos ver de perto que o principal prejudicado de tudo isso é o bolso do povo.
A placa diz "Porto Público" mas os serviços são privados. Se é público, vamos lutar pela isenção dessa taxa. Não podemos permitir esse descaso e exploração com o nosso povo.
Nenhum comentário:
Escreva comentários