Blog1

terça-feira, 2 de abril de 2019

Polêmica com data marcada- Regulamentação dos Apps de transporte

Posted by   on


Está agendada para o dia 10 de abril a audiência pública que debaterá a regulamentação do serviço de transporte por aplicativos na capital. A discussão ocorrerá no plenário da Câmara Municipal de Manaus. O projeto, de iniciativa da Prefeitura, encontra resistência entre motoristas de apps e é visto como retrocesso pela categoria. Por outro lado, a proposta é apoiada por taxistas e, informalmente, por empresas do transporte coletivo, que classificam os concorrentes como “predadores”. 

Usura
Pela proposta da Prefeitura de Manaus, o Município receberá 1% de cada corrida realizada por motoristas de Uber e demais aplicativos. 

Melhor de 3
A discussão que ocorrerá na CMM, no dia 10 de abril, será a primeira de três agendadas. 

Porta-voz
Mega interessado no assunto, ontem o vereador Elissandro Bessa (SD) disparou, novamente, contra os serviços de transporte por aplicativos. 

Concorrência
“O transporte por aplicativo está destruindo o transporte público e ninguém vê. O sistema de transporte público não tem como concorrer com um sistema predatório desse”, afirmou Bessa.

Exatamente
“Aquele cidadão que vai para o Centro de Manaus e chama outras três pessoas, dividindo (o valor da corrida de Uber), nunca mais vai pegar ônibus”, acrescentou Elissandro Bessa, sustentando que as empresas de ônibus perdem, em média, “150 mil passageiros por dia”.

Fonte: A Crítica

Nenhum comentário:
Escreva comentários