Blog1

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Detran-AM realiza leilão com mais de 500 veículos

Posted by   on

Aproximadamente 500 veículos serão leiloados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) no dia 17 de agosto. São 83 carros e 419 motos, que foram recolhidos ao pátio do órgão há mais de 60 dias e não foram retirados pelos proprietários, conforme prevê a Resolução 623/2016. O leilão será realizado em duas modalidades: presencial e online.

Foto: Divulgação/Detran-AM

Os interessados poderão fazer a inspeção visual dos veículos entre os dias 12 e 16 de agosto, segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h, no pátio da empresa Leilão Manaus, localizada na avenida Torquato Tapajós, 5.050, Flores, após efetuar o cadastro nos sites www.leilaomanaus.com.br e www.hugopimentaleiloeiro.com.br. O leilão ocorrerá no dia 17 de agosto, às 9h. Não será permitida a inspeção visual no dia do leilão.

A qualquer momento, antes da realização do leilão, o proprietário do veículo poderá reclamá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção e fazendo a retirada do mesmo. Antes de instaurar o processo de leilão, o Detran-AM notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que tenha a oportunidade de reaver o bem. Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em legislação é aberto o processo de venda.

Leilão presencial – Para a edição do leilão presencial, será necessário realizar o cadastro por meio dos sites www.leilaomanaus.com.br e www.hugopimentaleiloeiro.com.br. Cada veículo corresponde a um lote e, no dia do certame, para arrematar um lote na modalidade presencial, o interessado deverá apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Caso o interessado seja uma Pessoa Jurídica (PJ), é necessário apresentar contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, além do RG e CPF do representante.

Leilão online – Para participar do leilão online, o interessado deverá fazer um cadastro no portal do leiloeiro (www.leilaomanaus.com.br). Após esse procedimento, será gerado um contrato, que deve ser levado ao cartório para reconhecimento da assinatura do interessado no certame. O contrato, já com a assinatura reconhecida, deve ser entregue na sede do Leilão Manaus para a liberação do cadastro. Atenção: esse procedimento deve ser feito até um dia antes do leilão.

Foto: Divulgação/Detran-AM

Confira os links abaixo:



Nenhum comentário:
Escreva comentários