Startup de mobilidade investe na mobilidade pelos rios da Amazônia
Foto: Paulo Paixão/Rede Amazônica
Integrar e desenvolver a Amazônia pelos rios da região. A startup de mobilidade “Navegam’” investe nesse nicho, de olho nos 10 milhões habitantes que usam as embarcações como meio de transporte. É mais da metade do território brasileiro, onde estão mais de mil rios por onde navegam cargas e passageiros.
A startup desenvolveu um aplicativo capaz de controlar o fluxo das embarcações, saber o horário de saída e chegada, além de acompanhar logisticamente o transporte de produtos pela Amazônia.
O projeto, uma parceria público privada entre o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e a multinacional Samsung, estuda as condições geológicas e meteorológicas no Amazonas.
Afinal, nem só de água vive o morador da Amazônia. A tecnologia permite que ele saiba, antes de sair de casa, se o produto existe em estoque e quando ele vai chegar.
As experiências, troca de informações e transferência de tecnologia não são apenas saudáveis para os novos negócios, mas também para chancelar os próximos passos de desenvolvimento da região e transformar a riqueza Amazônia.
*Com a colaboração de Paulo Paixão, da Rede Amazônica
Fonte: G1/Amazonas
Nenhum comentário:
Escreva comentários